Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

Dizem as notícias #2

Dos Estados Unidos da América voltam a chegar provas da inteligência do povo americano. Parece que no Maryland, o governador democrata Martin O'Malley achou que fazia sentido aplicar um novo imposto aos habitantes. Parece que já vem na sequência de um decreto aprovado no ano passado, e quando esta lei entrar em vigor, a maltinha vai começar a pagar um imposto extraordinário que taxará a quantidade de chuva que cair na propriedade de cada um. Os 'manda-chuva' (ah, ah, ah), vão estar a controlar tudo via satélite, para que possam medir a quantidade de água que cair nas diversas propriedades.

Ora faz todo o sentido pois claro. Eu se fosse americana, do estado de Maryland, iria dar pulos de alegria. Até porque a chuva é uma cena que a gente pode controlar, faz todo o sentido que exista um imposto sobre ela. Aliás, proponho ao Gaspar que crie o mesmo imposto para os portugueses. Se já o tivesse feito, certamente teríamos nas últimas semanas resolvido o problema da dívida externa e interna, e já estaríamos todos, literalmente, a nadar em dinheiro.

Se ao menos o governo português tivesse metade da inteligência do governo americano...

Claro que, talvez no Maryland, não partilhem a minha opinião e estejam cada vez mais convencido de que, efectivamente, Barack Obama é o Anti-Cristo, e os restantes democratas, pequenos demónios.

in http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=72798#mce_temp_url#

 

 

Directamente do Dubai, algo ainda mais formidável: A polícia do Dubai acaba de adquirir um Lamborghini Aventador.

Consta que é um carro fantástico, que vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e que atinge os 350 km/h de velocidade máxima. Aquilo nas perseguições, de certeza, que não dá hipótese nenhuma. Vai ser começar a ver os bandidos a desistir das fugas a alta velocidade porque os seus chaços velhos, não têm pedalada para um carro de tamanha categoria.

Ah, mas espera...

 

'Mais do que para apanhar criminosos, a intenção da polícia é que o novo Lamborghini mostre sofisticação. '

 

Oi????

Segundo o vice-chefe da polícia local, o objectivo do Lamborghini não é perseguir a bandidagem ou combater o crime. Nada disso. Este veículo foi adquirido com o singular propósito de passear-se pelas zonas turísticas do Dubai, visando transmitir a seguinte mensagem aos visitantes: 'Oh p'ra nós tão sofisticados!'

 

'Oh senhor polícia, mas acabo de ser assaltada!'

'Não se preocupe que vamos chamar um dos colegas de Chevrolet, que ele vai já resolver o problema! Agora, saia da frente que isto de estar aqui inclinada sobre a janela do Aventador, dá um bocado de mau aspecto!'

in http://www.publico.pt/mundo/noticia/policia-do-dubai-compra-carro-de-luxo-para-mostrar-aos-turistas-1590955#/0#mce_temp_url#

 

 Mas nem tudo é mau. Há sempre a possibilidade de estas notícias terem sido inventadas por alguém, e virem a ser desmentidas daqui a vinte minutos.

Ou será que isso só se aplicou ao míssil disparado pela Coreia do Norte, esta madrugada, contra a cidade de Yokohama, no Japão?

VINTE MINUTOS...os vinte minutos mais longos da vida daqueles japoneses que acompanhavam as notícias via twitter naquele momento, em que o excesso de zelo do admnistrador da conta da rede social o fez actualizar o estado com algo que ainda não tinha acontecido. Nem veio a acontecer, pelo menos até ao momento.

 

Alguém devia contar ao tal administrador da tal conta, a história do Pedro e do Lobo. Digo eu...

in http://expresso.sapo.pt/coreia-dispara-missil-no-twitter=f799562#mce_temp_url#

 

 

Ou então, o que dava mesmo jeito a esse administrador e aos japoneses em geral, seria a máquina do tempo que o iraniano Ali Razeghi, inventou.

Diz que avança entre cinco a oito anos no tempo, e tem uma probabilidade de acerto de 98%. Por outro lado, também era capaz de dar jeito aos norte coreanos, que andam nessa coisa do 'ai que vamos à guerra', ou 'ai que já não vamos', ou 'ai agora é que vamos mesmo'. Se avançassem os tais cinco anos, evitava-se esta indecisão toda e logo chegavam a alguma conclusão, depois de espreitar o amanhã.

Infelizmente, não terão hipótese de beneficiar desta invenção, até porque o cientista já justificou, com bastante lógica e sentido, que não irá desenvolver nenhum protótipo da máquina de tempo porque  os chineses iriam roubar a ideia e produzir milhões de máquinas da noite para o dia”.

 in http://www.ionline.pt/mundo/cientista-iraniano-diz-inventou-maquina-tempo#mce_temp_url#


 

Algo a acrescentar?

1 comentário

Comentar post

O Castelo

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D