Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

Desabafo de uma sportinguista curiosa

Gosto de futebol. Não é nenhum segredo. Gosto de gritar com a televisão, de gritar com os jogadores, de gritar com os treinadores, e gosto particularmente de gritar com os árbitros. Não sou doente, fanática, completa maluquinha. E não sou especialista em tácticas, e muito menos nos assuntos de bastidores. Sobretudo gosto do Sporting. É por ser adepta frenética e curiosa que não consigo deixar de analisar, de comparar, de tentar compreender o que acontece no meu clube. E é por isso que, quando me deparo com qualquer nova informação sobre o que 'se passa lá dentro', fico a pensar no assunto e chego a alguma conclusão muito minha, sem pretensões de que forma for.

O que eu aprendi ontem:
Os jogadores custam ao clube, mensalmente, qualquer coisa como 5 milhões de euros.
Actualmente, são vendidos a preço de saldo para tapar buracos de dívidas, que se rompem a cada segundo.
A venda de Ínsua não se concretizou porque o clube deve dinheiro de salários ao jogador.
Esta situação não se verifica exclusivamente com Ínsua, existindo mais jogadores no Sporting com ordenados em atraso.
Godinho Lopes, que há pouco tempo se gabava por esta situação de falha não ocorrer no Sporting, afinal estava a mentir ao sportinguistas, e provavelmente a si mesmo.
Talvez seja esta uma justificação para o baixo rendimento do plantel...não sei. Sei que, se a minha empresa estivesse a dever-me dinheiro, eu não seria a trabalhadora mais esforçada e exemplar.

Até que ponto não seria melhor declarar falência, e procurar um projecto de recuperação do clube a partir do inicio?
Não percebo absolutamente nada de gestão desportiva, nem dos trâmites legais que envolvem um clube, falo apenas do que vejo. Do que está na frente de todos.
É uma vergonha que uma instituição da dimensão desportiva que é o Sporting, esteja estagnada neste estado de caos.
É uma vergonha que qualquer jogador de futebol, qualquer trabalhador deste país, tenha salários em atraso. O mais vergonhoso de tudo é que Godinho, sucumbe ao seu orgulho e não abandona a cadeira seja a que custo for. - Bom, o comandante do Titanic também se recusou a abandonar o barco, e afundou-se com ele.
Afunda-se a história de todas as modalidades, de toda a gente que contribuiu para o crescimento, transformação, e evolução do Sporting.

Estes leilões de jogadores, transformam o Sporting numa prostituta de beira de estrada, que se sujeita à oferta baixa, mais alta, em troca de absolutamente de nada que o beneficie.

Desvalorizamos jogadores e desvalorizamos o Sporting. E sabendo tudo isto, quem, dentro do clube, vai ser a dedicação, a devoção, o esforço? Quem vai querer procurar/conquistar a glória?
É como na vida da pessoa comum, que se empenha diariamente no seu emprego, até começar a perceber que nunca será promovida e nunca verá a sua carreira evoluir, ou o seu esforço recompensado.
E lamentavelmente, sendo o problema dinheiro, o mesmo do resto do mundo, não é a saída de Godinho, ou a entrada de Bruno de Carvalho – cujas empresas pelas quais foi responsável faliram – que o irá resolver.

Sonho com o dia em que um sheik árabe ultra bilionário, chegará a Lisboa e num acto desmedido, comprará o clube de Alvalade por uma ninharia, salvando-o da desgraça iminente e elevando-o finalmente a seu verdadeiro lugar, um dos grandes da Europa: melhor formação, e melhor equipa principal.

Na verdade, sonho com o dia em que o presidente do Sporting vai ser um homem com mais amor à camisola que enverga, do que orgulho pela cadeira que ocupa.

1 comentário

Comentar post

O Castelo

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D