Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

Pessoas Vs. Pessoas

Somos pessoas cansadas. Todos os dias. Somos pessoas que falam com pessoas. Somos pessoas que dependem de pessoas. Somos pessoas de quem dependem pessoas. Somos pessoas cansadas de pessoas. Todos os dias.

É este o nosso trabalho.

Todos os dias, durante um determinado número de horas, tudo o que eu faço tem influência directa na vida de alguém. Todas as minhas acções, interpretações, explicações e decisões. Todas as minhas palavras.
A delicadeza do assunto não está perdida em mim. O cuidado, a atenção, a sensibilidade exigidas pelas funções que se desempenham, não estão perdidos em mim. Reconheço-os e respeito-os. Estimo-os.

Sou uma pessoa cansada. Cansada de pessoas responsáveis por pessoas, que todos os dias se esquecem dessa responsabilidade. Todos os dias.

"In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence" - Isto é o príncipio de Peter, que levanta o seguinte problema:
Depois de elevado a esse grau, não está prevista uma 'despromoção', o que rapidamente transforma a realidade envolvente da tal pessoa, num caos absoluto.

Pessoas responsáveis por pessoas que influenciam a vida de outras pessoas, originando um terrível efeito bola de neve.
Acções, interpretações, explicações e decisões. Sem nexo, sem objectividade, sem coerência, sem profissionalismo.

A palavra não é lei. E não saber, nunca foi vergonha. Questionar não é uma ameaça, e uma resposta não significa perda de poder.

Quando se aspira à excelência, não se pode utilizar o conhecimento como arma de defesa. Uma equipa vencedora tem de estar ciente dos obstáculos que pode encontrar, e dos meios à disposição para os ultrapassar.

As análises não podem ser subjectivas. As decisões não podem ser regradas pelo bom ou mau humor. Não podem ser regradas pela preguiça de olhar com olhos de ver. Não podem ser regradas pela hora que conta o relógio.

As decisões das pessoas responsáveis por pessoas que influenciam a vida de pessoas, não podem ser regradas pelas certezas de quem não sabe e tem vergonha de procurar saber.

A pessoa responsável por pessoas que influenciam a vida de pessoas, não pode ser egocêntrica. Tem de ser humilde. Tem de querer saber mais. Ser melhor. Tem de confiar em si o suficiente para continuar a questionar.

Não foi afinal por esse motivo, que se tornou pessoa responsável por pessoas que influenciam a vida de pessoas?

Não gosto destas pessoas pouco responsáveis que existem por aí. Não as respeito. Nunca as irei respeitar.
Parecem esquecer-se que também elas, algures, são pessoas com vidas influenciadas por pessoas que são da responsabilidade de alguém.

2 comentários

Comentar post

O Castelo

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D