Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

do alto do meu castelo

Se não puder escrever sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre a vida, sobre este mundo retorcido, cortem-me as mãos e, por via das dúvidas, cosam-me a boca. De outra forma, não vou calar-me! Só os loucos podem mudar o Mundo.

Dizem as notícias #1

À falta de melhor, três notícias que se destacaram hoje:

 

No site da Renascença li: 'Há avós que são afastados dos netos quando ficam sem dinheiro para ajudar a família'.
O quê? Não deve ser aquilo que estou a pensar... - É o que vos está a passar pela cabeça neste momento, se forem pessoas normais.
Mas é. Sim. Isso mesmo. Em tempos de crise, há pais que usam os filhos como moeda de troca – literalmente – contra os avós. Enquanto cair a notinha no bolso de papás e mamãs, a vida é bela e os pequenos rebentos podem relacionar-se com os avós à vontadinha porque é bom para o desenvolvimento dos putos, e sempre têm onde os descarregar quando lhes apetece dar à sola por um ou outro motivo.
Quando se acaba o pilim, cortam-se relações ou promovem-se afastamentos forçados. Afinal de contas, os velhos já não servem para nada e acabam por ser um estorvo na vida dos filhos. Ora pois claro, toda a gente sabe que os velhos reformados, têm como obrigação sustentar os filhos em idade activa, e claro, os filhos dos filhos, porque foram eles que os fizeram. Quem disse que quando se chega à tal terceira idade se pode descansar e usufruir do tempo e cuidados de quem se andou a criar uma vida inteira? - Que ideia tão disparatada!

(Esta notícia referia outras questões pertinentes, e factores aos quais devemos prestar atenção, para o afastamento de crianças aos avós e podem ser lida, na íntegra, aqui http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=103095 )

 

O Notícias ao Minuto destaca o convite de Oprah Winfrey ao actor Diogo Morgado, que será o primeiro português a ser entrevistado pela apresentadora americana. Oprah, é uma das pessoas mais influentes e respeitadas no mundo inteiro e é, basicamente, o sonho de qualquer ser humano ser entrevistado pela senhora. Deus no céu, e Winfrey na Terra.
Diogo Morgado protagoniza a série The Bible, do Canal História, que a SIC transmitiu esta Páscoa. Foi um tremendo sucesso de audiências nos EUA, tornando-se a estreia mais vista de sempre – um record que pertencia a The Walking Dead. Além de sucesso de audiências, The Bible foi bastante aplaudida pela crítica.
É caso para dizer que o actor, que se tornou conhecido pelo seu papel no telefilme Amo-te Teresa – ou pelos vimieirenses em geral muito antes disso, por ser ter sido habitante local – chegou, viu, e venceu.
Fonte próxima de Diogo Morgado revela que, imediatamente após o telefonema de Oprah, o actor pulou de alegria e disse: 'Suck it Joaquim de Almeida e Daniela Ruah!'
A entrevista está marcada para o próximo dia 14.

 

Excerto exclusivo da entrevista:
Oprah: 'E agora Diogo, qual vai ser o seu próximo projecto?'
Diogo Morgado: 'Bem Oprah, depois de ter sido uma revelação mundial na série mais vista de sempre, vou voltar a Portugal e iniciar as gravações da nova novela da SIC. Sou um rapaz simples, sem deslumbramentos!'
Oprah: 'WTF????????'

(Notícia para ler, aqui http://www.noticiasaominuto.com/fama/60495/oprah-entrevista-diogo-morgado#.UWL5GpPU_Zt )

 

Por último, na Visão online, hoje, uma óptima notícia para mulheres em geral, e indianas em particular.
Três estudantes de engenharia indianos, inventaram uma lingerie anti-violação. Chamaram-lhe Armadura contra a sociedade, o que nos diz muito sobre os príncipios da sociedade indiana logo à cabeça. Mas não é nada que nos fosse desconhecido!
Esta fantástica invenção incorpora na roupa interior tecnologia GPS e dá choques de 3,800 kv. Diz, uma das criadoras, que é choque da vida de qualquer individuo que tente atacar uma mulher! - Boa, assim deixa de ser o choque da vida da mulher que for atacada.
O sensor GPS, para além de alertar a polícia, ainda alerta os pais da vítima que está a ser atacada. Excelente! - E não, não estou a ser irónica.
Nota: Até ler esta notícia, não fazia ideia de que o primeiro ponto de ataque às mulheres vítimas de violação são as mamas. Suponho que seja o que mais salta à vista.

(A notícia está aqui http://visao.sapo.pt/estudantes-indianos-inventam-roupa-interior-anti-violacao=f722800 )

 

Ficamos por aqui. Perdoem-me por não falar sobre o Relvas, o Tribunal Constitucional, o Pedro, o António José, ou a Coreia do Norte. A justificação é simples: Nenhum destes temas nos acrescenta algo de novo.

1 comentário

Comentar post

O Castelo

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D